quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eu em Movimento

Meu nome é Aristóteles. A maioria me conhece por Ari. Para minhas irmãs sou o Arizinho. Já fui chamado de Toti e Totó. Para o professor de judô de minha adolescência eu era o lagartão, e meus colegas criaram derivações como calango e lagartixa. Quando trabalhei no banco eu era o Batavão. E uma amiga de segundo grau me chamava de Camelo. Para minha filha a maior parte do tempo meu nome é Pai. Meu sobrenome continua o mesmo, mas só tem importância nos documentos oficiais. No movimento da vida eu sou todos esses nomes, sem ser nenhum deles em especial. Sou muitos em um só. Sou uma casa habitada por muitos seres. Alguns são hóspedes transitórios e outros residentes renitentes.

Quem sou eu? Sou o movimento das idéias, os padrões de comportamento, as personalidades que se alternam, o diálogo e a discussão em fúria. Sou a queixa inquietante. Sou o espelho dilacerado cortando a carne em fatias. Sou a dor que se intensifica e o prazer que só a memória retém. Sou feito de sonho e devaneios. Sou duro como rocha. Sou os outros que deixaram suas palavras em meus ouvidos. Sou a cidade e seus abismos. Sou lixo e virulência em estado de podridão. Sou a bênção e a libertação. Eu sou Deus. Sou o torvelinho do nada. Não sei quem sou.

Estou em busca de respostas pois acompanhar o movimento do ser sendo, é a maior das aventuras.

Um comentário:

  1. Você também é meu amigo. Um dos de mais excelente qualidade, que eu amo e admiro muito! Vida longuíssima, porque não dizer infinita, para seu blog! Parabéns pelo belo começo. Beijo.

    ResponderExcluir